Texto: Adriana Araujo

Após um estudo que revelou a alta concentração de animais domésticos por família na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e o baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da região, foi inaugurado, em maio deste ano, o Hospital Popular de Medicina Veterinária, em Padre Miguel. A proposta do empreendimento é levar atendimento de qualidade aos pets das famílias das classes C, D e E, com preços mais acessíveis. O hospital, que funciona 24h por dia, tem preços, em média, 50% mais baratos que outras clínicas veterinárias.

O diretor do hospital, Brunno Galvão, destaca o diferencial do projeto: “Essa região tem bastante veterinários, porém, oferecemos um hospital, com todos os serviços da medicina veterinária: exames de imagem, diagnósticos ambulatoriais, consultas com clínicos e especialistas, cirurgias e internação. Tudo isso com serviço de alta qualidade e financeiramente mais acessível”, declara.

Galvão conta que a escolha de Padre Miguel para sediar a primeira unidade do Hospital se deu pela acessibilidade do local. “Decidimos instalar o Hospital Popular Veterinário em Padre Miguel por acreditar que é um local de fácil acesso, não somente para os moradores da Zona Oeste, mas também para quem mora em outros lugares, como os municípios da Baixada Fluminense, por exemplo”.

O hospital se prepara para inaugurar, ainda, uma farmácia popular, na qual os donos poderão adquirir medicamentos com preços mais baixos, completando assim o tratamento do animal. A previsão para início de funcionamento é para dezembro. Outras nove unidades do hospital estão sendo planejadas, com previsão de inauguração da próxima já em fevereiro de 2017.

Pet Shop investe em serviço personalizado de transporte para animais

Além da saúde dos animais, cuidados como banho e tosa também fazem parte da rotina de quem tem um bichinho. Para economizar o tempo dos donos e zelar pelo bem-estar dos animais, os sócios Suelen Coquito e Ronaldo Machado desenvolveram um serviço de transporte chamado Taxi Dog, que busca os animais em casa, leva até a pet shop Petit Bichon para banho e tosa e os devolve aos donos ao final do serviço.

O Taxi Dog funciona em um carro totalmente personalizado, com gaiolas individuais e ar condicionado, que permite o transporte de até oito animais por viagem. O serviço é oferecido de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h.

A Petit Bichon oferece, ainda, serviços veterinários em geral, como aplicação de vacinas e consultas. A loja tem três unidades na Zona Oeste, sendo uma em Campo Grande e duas na Barra da Tijuca.

Serviço

Hospital Popular de Medicina Veterinária

Endereço: Rua Professor Clemente Ferreira, nº 6, Padre Miguel

Petit Bichon Pet Shop

Unidade Guanabara: Av. das Américas, 3501, boxes 48 e 49, Barra da Tijuca

Unidade Metropolitano Shopping: Av. Embaixador Abelardo Bueno, nº1300, loja 1013, Barra da Tijuca

Unidade Park Shopping: Estrada do Monteiro, nº 1200, loja 103V, Campo Grande