Texto: Adriana Araujo

A 56ª edição da Feira da Providência, evento já tradicional no fim de ano carioca, terá início na próxima quinta-feira, 30, no Riocentro, onde fica até domingo, 4. Além dos tradicionais estandes de artesanato e itens da cultura de estados brasileiros e de diversos países do mundo, há também uma extensa programação cultural nos palcos do evento.

Com o tema “O Mundo Unido pela cultura”, a abertura do evento acontece na quarta-feira às 13h30. Nesta edição, estarão presentes expositores com produtos típicos de 14 estados brasileiros e de 23 países. São itens de moda, artesanato, decoração, beleza e bem-estar. Um dos destaques da edição é o Grand Bazar Turco, com artigos de decoração oriundos da Turquia.

Este ano, a área de gastronomia do evento foi modificada e estará voltada para o jardim externo do Riocentro, ao invés do interior de um dos pavilhões, como nas edições anteriores. São opções de gastronomia típica das diferentes regiões do Brasil e do mundo, como as tradicionais italiana e árabe. Outra novidade deste ano é a presença de food trucks.

Entre as atrações culturais, estão programados shows de música e apresentações de dança como a árabe, cigana, indígena, hip-hop etc. No sábado, 3, o cartunista Ziraldo fará uma tarde de autógrafos, no estade Minas Gerais, a partir das 16h.

Todos os recursos arrecadados na Feira da Providência são destinados ao Banco da Providência, que investe em comunidades carentes do Rio de Janeiro, promovendo oportunidades de emprego e de geração de renda.

Serviço:

Endereço: Riocentro – Av. Salvador Allende, nº 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Funcionamento: 30 de novembro a 4 de dezembro, das 12h30 às 23h

Ingresso: R$ 18 (inteira) e R$ 9 (meia). Vendas na bilheteria do local ou no www.ingressocerto.com.