Texto: Adriana Araujo

Acaba de ser inaugurado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), a segunda filial do Food Park Carioca, um espaço que reúne em um ponto fixo, com funcionamento durante toda a semana, os food trucks que costumam ser encontrados em eventos de gastronomia de toda a cidade.

O sócio e idealizador do projeto, Bruno Cypreste, fala da escolha da Barra da Tijuca para abrigar o empreendimento. “Nossa intenção era levar para a Barra uma nova proposta. Um novo espaço de entretenimento com gastronomia, comida de rua, cerveja artesanal, atividades infantis e música. Uma programação para toda a família”, conta. A primeira filial do Food Park foi inagurada há cerca de um ano na Tijuca, Zona Norte do Rio.

No local, há 16 food trucks e 10 food bikes de cervejarias artesanais, como a Biergarten e Ambeerlância, e de gastronomia, como Three Cheff, Black Angus Grill e Céu de Brigadeiro. Cypreste comenta a importância para o empreendedor de ter seu negócio em um local como o Food Park. “A vantagem é participar de um modelo de negócio diferente, com uma excelente estrutura operacional, custo justo e a possibilidade de um ponto fixo para desenvolver sua marca e atrair seu público alvo”, avalia.

O Food Park Carioca Barra promeverá uma programação especial para as festas de fim de ano, com promoções para grupos que desejem fazer festas de confraternização no local, a realização de um festival de hambúrguer e chegada do papai noel. O Food Park não funcionará nos dias 24, 25, 30, 31 de dezembro e 1° de janeiro. Segundo o idealizador, novas filiais serão inaguradas em breve, incluindo mais uma na Zona Oeste.

Serviço

Endereço: Av. das Américas, n° 1.510 – Estacionamento Extra Barra.

Funcionamento: De terça à quinta, de 17h às 23h; sexta e sábado, de 15h à meia noite e domingo, de 15h às 23h.

Saiba mais em: www.foodparkcarioca.com.

Foto: Bruno Girão