Um aplicativo para quem deseja pesquisar preços e economizar, mas que não tem muito tempo para visitar os supermercados, é essa a proposta do “Pesquisa Pra Mim” (www.pesquisapramim.com.br). Em Campo Grande, a tecnologia já dispõe de informações de dois supermercados da região desde outubro, Extra e Intercontinental.  Segundo os responsáveis pelo aplicativo, a economia pode chegar a 40%.

São mais de dois mil produtos comparados entre os mercados participantes em bairros do Rio de Janeiro. Para pesquisar basta o consumidor acessar o site ou aplicativo, digitar os produtos de sua lista de compras e ao comparar já sabe imediatamente onde cada um é mais barato.

“O consumidor tem um aliado no celular e no computador para economizar sem ter de bater perna de supermercado em supermercado”, diz Antonio Luís Abreu, idealizador do empreendimento. Ele acrescenta que a ferramenta também é uma nova forma de comunicação à disposição de fabricantes e gestores de marcas. “Os espaços publicitários existentes no Pesquisa Pra Mim possibilitam alcançar o consumidor no momento em que faz a pesquisa ou insere o produto em sua lista de compras”.

O app está disponível para Android e iPhone e pode ser encontrado nas lojas App Store e Google Play. Para usar, basta realizar um cadastro simples. Além de Campo Grande, o aplicativo pesquisa supermercados de outros bairros como Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

 

Imagem: https://goo.gl/images/OlaOvv