Texto: Adriana Araujo

O estudante de História Vitor Almeida irá realizar uma sessão de autógrafos de seu livro recém-lançado: “Suburbano da Depressão – Causos, Contos e Crônicas”, amanhã, 10, no Chopp da Vila, às 19h.
Segundo o autor, o livro foi uma sugestão do público da página do Facebook “Suburbano da Depressão”, criada por ele em 2012 para compartilhar fatos do cotidiano dos moradores do subúrbio carioca. “A página surgiu como uma forma de ironizar o fato de o próprio suburbano se depreciar e depreciar o local onde mora. Ao longo do tempo se tornou uma maneira de levantar a memória histórica e o orgulho de ser suburbano”, relata Almeida.
Após a sugestão do público, o estudante procurou a editora Autografia e encontrou em um dos sócios um suburbano que conhecia a página, o que permitiu que o projeto se concretizasse rapidamente. Almeida, que é de Olaria, mas atualmente mora em Santa Cruz, conta que as histórias surgem de sua observação do cotidiano suburbano, sejam elas boas ou ruins.
Também serão realizados eventos de lançamento do livro no domingo, 11, no Parque de Madureira e no Shopping Nova América, no dia 17.

Conheça a página “Suburbano da Depressão”: www.facebook.com/SuburbanoDaDepressao

Para comprar o livro: www.autografia.com.br/loja/pre-venda—suburbano-da-depressao.

 

Imagem: @rio.suburbano