O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou ontem (20) seu secretariado para o ano de 2017. Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o número de secretarias foi reduzido à metade. Das 24 que funcionam na atual gestão de Eduardo Paes, sobraram apenas 12. Além disso, dois conselhos serão responsáveis pelas pastas de Turismo e Pessoa com Deficiência.

Para ocupar a Casa Civil foi convidado Ailton Cardoso da Silva. A Secretaria de Fazenda ficará a cargo de Maria Eduarda Gouvêa. Para a Secretaria de Relações Institucionais foi chamado Luiz Carlos Ramos.

Carlos Eduardo assume a Secretaria de Saúde. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer ficará com Cesar Benjamin. A Secretaria de Transporte ficará a cargo do vice-prefeito na campanha, Fernando McDowel. Para a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação foi chamada Clarissa Matheus.

Nilcemar Nogueira assume a Secretaria de Cultura. Rubens Teixeira ficará à frente da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente. Para comandar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos foi convocada Teresa Bergher. A Secretaria de Ordem Pública ficará a cargo do coronel Amêndola e a de Urbanismo, Infraestrutura e Inovação, com Indio da Costa.

O conselho que cuidará do Turismo será formado por Ricardo Amaral, José Bonifácio, Roberto Medina e Paulo Manoel Protasio. O conselho para assuntos da Pessoa com Deficiência será composto por Otávio Leite e Márcio Pacheco. Ambos os conselhos ficarão ligados ao Gabinete do Prefeito.

Imagem: https://goo.gl/images/mBzqK5