Texto: Adriana Araujo

Para aqueles que ainda não decidiram onde irão passar a virada do ano, reunimos alguns eventos gratuitos que marcam a comemoração da chegada de 2017 na Zona Oeste.

A praia da Barra da Tijuca recebe, na altura do Quebra-mar, a tradicional queima de fogos, que esse ano será de cerca de 12 minutos, mas não haverá show. Outros pontos do bairro também receberão queima de fogos que integram o espetáculo:  shopping Village Mall e os hotéis Praia do Pontal, Hilton Barra, Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt, Ramada Recreio e Venit + Mio.

Em Sepetiba, na Praia do Recôncavo, serão realizadas apresentações do DJ Alex Correia, Jonathan Alexandre, Coisa Séria, Chininha e Príncipe e da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Guaratiba também é uma opção para aqueles que desejam passar a virada na Zona Oeste. Na Rua Barros de Alarcão, a programação terá DJ Moisés Junior, Pura Amizade e Tá na Mente. A escola de samba Unidos de Vila Isabel encerra a programação.

Outras festas na cidade

Para aqueles que desejarem se deslocar para outras áreas da cidade, uma opção é a tradicional queima de fogos de Copacabana, na Zona Sul, que esse ano teve seu tempo reduzido de 16 para 12 minutos. Haverá somente um palco com apresentações de Leo Jaime, Elba Ramalho, Alceu Valença,  Geraldo Azevedo, entre outros. As escolas de samba Unidos da Tijuca e a campeã do carnaval carioca de 2016, Mangueira, encerram a festa.

Ainda na Zona Sul, a Praia do Flamengo é uma opção para aqueles que desejam uma festa mais tranquila em alternativa à Copacabana. Na Zona Norte as opções são a Ilha do Governador, o Parque Madureira, o Piscinão de Ramos e o IAPI da Penha. Também haverá festa na praia da Moreninha, na Ilha de Paquetá. Todos os locais contarão com palcos com apresentações de atrações que variam de grupos de pagode a escolas de samba tradicionais no carnaval carioca.

 

Confira a programação completa:

Barra da Tijuca

Queima de fogos à meia-noite na altura do Quebra-mar, do shopping Village Mall e dos hotéis Praia do Pontal, Hilton Barra, Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt, Ramada Recreio e Venit + Mio.

Guaratiba – Rua Barros de Alarcão

DJ Moisés Junior

Pura Amizade

Tá na Mente

G.R.E.S. Vila Isabel

Sepetiba – Praia do Recôncavo

DJ Alex Correia

Jonathan Alexandre

Coisa Séria

Chininha e Príncipe

G.R.E.S. Mocidade Independente

Copacabana

Alex Cohen

DJ MAM

Leo Jaime

Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo

G.R.E.S. Unidos da Tijuca

G.R.E.S. Mangueira

Praia do Flamengo

DJ

Luiz Kiari

Vtrix

G.R.E.S. São Clemente

G.R.E.S. Salgueiro    

Ilha do Governador – Praia da Bica

DJ PH

Bruno Maia

Intimistas

ImaginaSamba

G.R.E.S. União da Ilha

Paquetá – Praia da Moreninha

DJ Beto Mancha

Claudio Zolli

Swing & Simpatia

G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti

Parque Madureira

DJ Neném

Velha Guarda Império

DJ Michel (Viaduto)

Grupo Arruda

Naldo Benny

G.R.E.S. Portela

Piscinão de Ramos

DJ Érick

MC Funk Love

MC Funk Ombrinho

MC Funk Smith

Bonde do Vinho

Ferrugem

G.R.E.S. Beija-Flor

G.R.E.S. Grande Rio

IAPI da Penha

DJ Café

Beleléu

Banda Holograma

Clareou

G.R.E.S. Imperatriz Leopoldina

 

Fonte: Prefeitura do Rio

Imagem: https://goo.gl/images/SSASuG