Em um mundo cercado de muita correria e pouco tempo, a internet vem se mostrando cada vez mais como um atalho para pendências cotidianas como pagamento de contas, controle de tarefas etc. Ainda assim, nosso país ainda é muito conhecido pela burocracia em qualquer processo burocrático e jurídico. Com o objetivo de sanar dúvidas da população de maneira gratuita e servindo como ponte entre população e advogados, surgiu o Dubbio (www.dubbio.com.br).

“Ciente dos principais problemas da população e do difícil acesso ao judiciário e seus operadores, resolvi criar o Dubbio, uma plataforma que visa esclarecer dúvidas jurídicas e colocar o cidadão em contato direto com advogados especialistas na região onde vive”, afirma Tomaz Chaves, fundador do site e advogado.

A plataforma, que opera totalmente online, permite que os usuários consultem advogados para sanar suas dúvidas de forma gratuita. Também são disponibilizados todos os artigos escritos pelos profissionais cadastrados na plataforma. Esses textos ficam armazenados com o objetivo de otimizar as consultas dos cidadãos a assuntos que já foram abordados.

Mas o Dubbio não é apenas uma solução para os problemas dos clientes, ele também é uma verdadeira vitrine de negócios para os advogados que estão em busca de expansão e credibilidade.

“O Dubbio hoje é uma ferramenta indispensável para a captação de clientes no escritório. Por um custo muito baixo recebemos inúmeros contatos de clientes em potencial toda semana. Ao criarmos um cadastro no Dubbio, começamos a receber casos jurídicos de cidadãos interessados em contratar um advogado. Além disso, utilizamos a plataforma para publicar artigos jurídicos. Essa é uma excelente estratégia de marketing para o advogado, pois conseguimos atrair clientes em conformidade com o que preceitua a OAB”, afirma Bruno Barbosa Comarella, um dos advogados cadastrados.

A plataforma promete uma forte expansão ainda esse ano. Segundo Chaves, eles pretendem atingir 10 milhões de pessoas até o fim de 2017.

 

Imagem: https://goo.gl/images/rLGrCT