Texto: Adriana Araujo

O carnaval já acabou e para os empresários que buscam inspiração para alavancar seu negócio, trouxemos algumas sugestões de documentários sobre grandes empreendedores e as histórias de sucesso de seus empreendimentos. Confira:

Steve Jobs: Como Ele Mudou o Mundo

Lançado em 2011, ano do falecimento de Steve Jobs, o documentário conta a história do criador da Apple, dos desafios enfrentados por um dos maiores empreendedores dos últimos tempos e do processo de criação e crescimento da Apple, abordando aspectos como a disputa com a Microsoft. Duração: 45 minutos. Disponível no Netflix.

Burt’s Buzz

Este documentário conta a história de Burt Shavitz, cofundador da empresa americana de produtos de beleza Burt’s’ Bees. Lançado em 2013, o filme retrata o modo de vida simples do empresário, que começou sua carreira como fotógrafo, e os desentendimentos com a sócia da emprea, Roxanne Quimby. Disponível no Netflix.

Jiro Dreams of Sushi

O filme conta a história de um chef japonês em busca da perfeição em seu negócio. A dedicação e disciplina do chef no trabalho transformaram o restaurante deste homem em um sucesso em Tóquio. Jiro Ono, além de chef do restaurante, administra e gerencia o negócio, enquanto prepara seu filho para assumir seu posto futuramente. Duração: 1h22. Disponível no Netflix.

Walt Antes do Mickey

O documentário mostra os passos de Walt Disney e sua paixão por desenhos, desde sua infância, quando desenhava os animais da fazenda onde morava, passando pela ida do jovem para a cidade grande em busca do sonho de se tornar um animador, até a ideia de criar um dos maiores personagens do mundo infantil: Mickey Mouse. Disponível no Netflix.

Capital C

Lançado em 2015, o primeiro documentário sobre crowdfunding mostra as ideias de três empreendedores que buscaram nas campanhas de financiamento coletivo o capital para desenvolvimento de seus negócios, abordando uma das formas mais atuais de conseguir investimentos para realização de projetos. Disponível no Netflix.

Imagem: Pixabay