A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) inicia nesta terça-feira, 02/05, a segunda fase das inscrições para os cursos de nível médio, na modalidade subsequente. As vagas desse edital contemplam apenas candidatos que já possuem o ensino médio ou que concluam o curso na data da matrícula. A vantagem de dar continuidade ao ensino médio técnico é que o aluno obtém uma profissão e já está preparado para o mercado de trabalho.

Os interessados devem acessar o site da organizadora do concurso (www.selecon.org.br), ler o edital e preencher os seus dados para a opção de curso desejada. As inscrições vão até dia 4 de junho e a taxa custa 52,50. O período de isenção é de 2 a 5 de maio. Todos os candidatos, qualquer que seja o curso escolhido, serão submetidos a prova objetiva, dia 25 de junho.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social Pedro Fernandes, a formação do cidadão é a prioridade do momento. “É com imensa alegria que anunciamos, mesmo dentro de um cenário de crise, novas vagas de especialização para o ingresso no mercado de trabalho. Toda equipe da Faetec tem meu agradecimento por superar todos os desafios pela educação e pelo futuro desses jovens”.

São 3.407 vagas distribuídas nas 22 especializações oferecidas nas unidades da Faetec e 598 destinadas ao ensino superior, em todo o Estado. Os cursos subsequentes mais procurados são: Informática, Edificações, Prótese Dentária, Administração, Enfermagem, Logística, Telecomunicações, Eletrotécnica, Eletrônica, Construção Naval, entre outros. Na maioria dos cursos, a duração pode ser de até dois anos. Já para o vestibular as especialidades disponíveis são: Tecnologia em Gestão Ambiental (92), Tecnologia em Logística (30), Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados (92), Licenciatura em Pedagogia (246), Tecnologia em Processos Gerenciais (46) e Tecnologia da Informação e da Comunicação (92).

Este edital também contempla a Escola Martins Pena. São 32 vagas para os dois turnos de Arte Dramática. O aluno também precisa comprovar o Ensino médio completo.

Já o curso de especialização em enfermagem do Trabalho oferece 105 vagas. Os candidatos precisam concluir o ensino médio técnico em enfermagem para concorrer a esse processo. Um preparo a mais para o jovem se destacar e obter um diferencial na área médica.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Imagem: https://goo.gl/images/scPXzx