A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro está realizando o projeto “Mês da Mãe Carioca”, por meio do qual as mamães podem ter acesso a uma intensa programação cultural de forma gratuita ou com descontos de até 60% em shows, peças de teatro e muito mais! A maioria dos descontos será dada neste domingo, mas durante todo o mês de maio há atividades espalhadas pela cidade.

Na Zona Oeste, a programação começa no sábado com uma ação na Arena Carioca Chacrinha, em Guaratiba, que inclui dia da beleza, palestra sobre a violência contra a mulher e serviços de orientação contra prevenção de doenças, além de show do cantor Marcos Santana.  As atividades acontecem das 9h às 13h. Ainda na Zona Oeste, em Jacarepaguá, as mães podem conferir uma exposição de romances e poesias gratuitamente, no sábado e no domingo, das 9h às 17h, na Biblioteca Popular Cecília Meireles. Já as mães que gostam de samba, não podem perder a Roda de Samba com o grupo Razão Brasileira, que acontece no domingo, na Lona Cultural Sandra de Sá, em Santa Cruz, às 15h. A entrada é gratuita.

No restante da cidade, o destaque da programação vai para a entrada gratuita no Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (MAR) e no Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro para mães acompanhadas de seus filhos neste domingo. No Museu do Amanhã, haverá apresentação do coral Uma Só Voz, às 15h.

Ainda no domingo, o bondinho do Pão de Açúcar oferece 50% de desconto no valor do ingresso para mães acompanhadas de seus filhos. As mamães também pagam meia nos ingressos para o AquaRio e no espetáculo de teatro “Cartola, o Mundo é um Moinho”, em cartaz no teatro João Caetano. Finalizando os descontos, o Imperator, no Méier oferece desconto de 60% nos musicais “Renato Russo” e “Peter Pan”. Para garantir os descontos é preciso que as mães estejam acompanhadas de seus filhos.

A programação completa pode ser conferida em: http://prefeitura.rio/web/gbp/maecarioca.

Imagem: Pixabay