Com cada vez mais reformas à vista, se adequar ao mercado pode ser a resposta necessária para manter seu negócio diante desse novo cenário. Hoje, diminuição de gastos sem a perda de qualidade é o objetivo para se manter funcionando em época de vacas magras. Nesse cenário, novas relações de trabalho surgem e empresas especializadas em serviços terceirizados ganham força e atraem o mercado com a promessa de diminuição de gastos, mas com qualidade efetiva. É o caso da empresa IM Solution.
Ione Campos, proprietária da empresa, percebeu a enorme rotatividade de empregadas domésticas em sua casa e, ao procurar uma empresa que terceirizava esse serviço, percebeu aí uma oportunidade de negócio e criou a IM Solution, com mais opções de atividades.
“Dai surgiu a ideia de oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes com o foco no bem estar e qualificação profissional dos nossos colaboradores, pois a IM Solution acredita que colaboradores satisfeitos e com qualificação e visão de um futuro melhor, rendem muito mais”, afirma.
Questionada sobre o possível surgimento de empresas do ramo com a reforma trabalhista, Ione destaca que a demanda deve criar a necessidade de que haja mais prestadoras. Além disso, a empresária sugere que haverá uma carência com relação à qualificação desses profissionais, crescendo o número de Micro Empreendedores Individuais (MEI’s).
“Os impostos que se aplicam ao MEI são menores do que quando se tem uma carteira assinada e pouco as pessoas entenderão isso, mas até isso acontecer serão as terceirizadoras e prestadoras de serviços que estarão a cargo disso”, diz Ione.
Dentre os benefícios listados pela empresária sobre contratar esse tipo de serviço, ela destaca mão de obra qualificada já pronta para a empresa contratante; custos operacionais reduzidos; otimização do tempo; entre outros. Para saber mais sobre a empresa, acesse o site: http://www.imsolutionrio.com.br/
Saiba mais sobre as novas regras para a terceirização aqui.

Imagem: https://goo.gl/images/g8hbgL