Fundado em março de 1924, o Clube dos Aliados é hoje um dos grandes sobreviventes das origens de Campo Grande. Oferecendo em seu endereço, na Estrada do Mendanha, atividades como natação, hidroginástica, também recebe o público através de grandes shows, fazendo com que a região tenha cada vez mais opções de entretenimento.

“Sem dúvida sabemos da importância do Clube para o nosso bairro. Importância essa que se traduz em mais responsabilidade gerencial em face de sermos o único na nossa região. Nossa população vem crescendo assustadoramente e ávida por área de lazer e entretenimento com segurança e tranquilidade”, afirma Sebastião Fante, presidente da atual gestão.

Além dos shows com variados artistas, o clube tem promovido ainda ações sociais como o projeto “Novo Olhar”, uma parceria com a Fundação Leão XII e a prefeitura. Neste projeto eles ofereceram à comunidade exame de vista e óculos grátis, além de isenção para retirada de documentos como certidão de nascimento e identidade.

“Montamos uma diretoria de profissionais específicos nas suas respectivas áreas,  onde nos aproximamos dos sócios para conhecer suas reivindicações e observamos que a falta de grandes eventos e o cuidado com o nosso patrimônio eram as mais necessárias. Com dedicação dos nossos diretores, funcionários  e parcerias pontuais, tornamos o nosso clube mais acessível e transparente com muito mais visibilidade e automaticamente com maior frequência de pessoas querendo conhecer o Clube e se associar”, conta Sebastião. Há ainda uma extensa programação infantil com bailinho de carnaval e teatro para criançada.

Com uma história recheada de conquistas, o presidente destaca alguns dos atletas que já honraram as cores da casa. Dentre eles, Zenny Azevedo, conhecido como algodão e grande atleta do basquete, e Décio Esteves, que chegou a integrar a equipe do Bangu entre 1950 e 1961. Hoje, eles ainda promovem o esporte com as atividades oferecidas: além das já citadas, ainda oferecem turmas de Kung Fu, Taekwondo, Tênis, Baby Tênis, Futebol e muitos outros. Para saber mais, basta entrar em contato através do telefone (21) 2413-7117 ou do site clubedosaliados.com.br/

 

Imagem: Divulgação