Ação pretende arrecadar mais de 12 toneladas de roupas para atender milhares de pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade

Com a finalidade de reeditar o sucesso dos anos anteriores, a Campanha do Agasalho 2017 promovida pela Cruz Vermelha Brasileira – Rio de Janeiro, já está deflagrada em todo território fluminense. Até o dia 1º de setembro, pontos de coletas estarão espalhados pela capital e cidades do interior – a começar pela caixa coletora localizada na própria sede da instituição, no Centro da cidade – para receber os donativos que têm como objetivo atenuar o sofrimento de milhares de pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade, principalmente nas regiões mais frias do Estado. Só no ano passado foram arrecadadas mais de 12 toneladas de doações e nesta edição a expectativa é que o número seja ainda maior.

“É importante ressaltar que a distribuição dos donativos visa em primeira instância, atender a grande demanda que vem da população carente dos municípios localizados nas regiões mais frias, principalmente as cidades serranas, onde as temperaturas nesse período do ano chegam a menos de zero grau” – observa o presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Rio de Janeiro, Luiz Alberto Sampaio, acrescentando que a logística de distribuição das doações atenderá às 40 representações da Instituição no Estado.

Além da sede da instituição, localizada na Praça Cruz Vermelha, no centro da cidade e de suas filiais espalhadas pelo Estado, a campanha já conta com a adesão de diversos parceiros da iniciativa privada que se ofereceram para servir de pontos de coleta, dentre os quais a rede de drogarias Pacheco e lojas do Grupo Pão de Açúcar.

Na Zona Oeste da cidade, o ponto de coleta está na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, na Rua Augusto de Vasconcelos, 1236. As doações poderão ser feitas nos horários de atendimento, das 9h às 18h, de segunda à sexta a partir da próxima segunda (19) e vão até dia 30 de junho, sexta-feira. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número 2416-4000.

 

Serviço:

Campanha do Agasalho

Locais de coleta de donativos: Sede da Cruz Vermelha Brasileira – Praça Cruz Vermelha, 10 – Centro – Rio de Janeiro

Horários:

De segunda à sexta-feira: das 9 às 18h

Sábado: das 9 às 12h

 

Imagem: Divulgação