Estão localizados na Zona Oeste instituições destinadas à realização de trabalhos sociais e de acolhimento de idosos, crianças e animais em situação de vulnerabilidade. São organizações não-governamentais (ONGs), cujo trabalho só é possível por meio de doações que vão desde alimentos a valores em dinheiro, em alguns casos. Conheça alguns dos locais:

Associação Beneficiente Espiríta Nazareno – Campo Grande

A instituição realiza atividades sócio-educativas para crianças com idades entre 6 e 14 anos. As atividades, como dança e teatro, são desenvolvidas por voluntários. Os custos da entidade são mantidos por um brechó, que funciona no local, por isso a doação de roupas em bom estado é um dos itens requisitados. Também é possível doar alimentos para a confecção de cestas básicas. A instituição aceita voluntários.

Endereço: Rua Solon Botelho, 480, Campo Grande. Telefone: 3394-0396

Abrigo Doce Morada – Sepetiba

O local é, atualmente, moradia de 77 idosos, com idades a partir de 60 anos. É possível fazer doações de material de limpeza, higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, fraldas geriátricas etc. O local também desenvolve uma campanha de apadrinhamento em prol da festa de natal dos idosos. Voluntários de todas as áreas de atuação profissional são bem vindos.

Endereço: Estrada Santa Veridiana, 936 A, Sepetiba. Telefone: 3156-5142

Creches Chico Xavier e Casulo Agostinho – Sepetiba e Santa Cruz

A mesma organização do Abrigo Doce Morada desenvolve também trabalho com crianças, por meio das creches Chico Xavier, localizada ao lado do abrigo, em Sepetiba, e Casulo Santo Agostinho, em Santa Cruz, para crianças de 0 a 4 anos, gratuitamente.  Na creche de Sepetiba são atendidas 50 crianças e na creche de Santa Cruz, 160. O local também trabalha com campanha de apadrinhamento e aceita doações de roupas, alimentos não-perecíveis, fraldas etc.

Endereços:

Creche Chico Xavier: Estrada Santa Veridiana, 936, Sepetiba. Telefone: 3156-5142

Creche Casulo Agostinho: Rua Batista, 51, Santa Cruz. Telefone: 3402-8810

Abrigo São Chiquinho de Assis – Campo Grande

Presta atendimento a 100 cães recolhidos de situação de abandono. Aceita doações de ração, tapetes, cobertores, lençóis, jornal etc. Não aceita doações em dinheiro. Interessados em fazer doações devem entrar em contato pelo telefone: 3377-2070 ou pela página do Facebook: https://www.facebook.com/AbrigoSaoChiquinhodeAssis/?ref=br_rs

 

Imagem: Pixabay