Campo Grande pode se tornar o bairro do handebol, ao menos é esse o objetivo do projeto do Campo Grande Handebol. Formado inicialmente com equipes nas categorias juvenil, que reúne jovens entre 15 e 17 anos, e adulto masculino e feminino, o clube participará de competições e está em busca de pessoas que tenham conhecimento prévio do esporte.
“Toda a diretoria é formada por praticantes de handebol, residentes em Campo Grande e que durante toda a vida tiveram que se deslocar para lugares distantes, como São Gonçalo, Nilópolis e Caxias para poderem participar de eventos em caráter competitivo. Além disso “somos todos profissionais de Educação Física e queremos fomentar a prática do Handebol em nosso bairro”, conta o professor João Ricardo de Freitas Mello, diretor de Marketing e Comunicação.
A 1ª Copa Campo Grande de Handebol acontecerá nos dias 16 e 23 de setembro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva. A competição estudantil reunirá equipes masculinas e femininas sub-18 e não cobrará taxa de inscrição.
Ainda assim, o grupo pretende criar escolinhas da modalidade já em meados de agosto no Clube dos Aliados. Mas para quem já deseja participar e fortalecer o projeto, basta comparecer todas as terças, às 20h30, no Clube dos Aliados e aos sábado, às 9h, no Centro Esportivo. A direção geral do projeto fica à cargo do Professor Pablo Oliveira.
“A participação é gratuita, mas por ser cada vez mais difícil a aquisição de patrocinadores, quando tivermos competições em locais distantes, como teremos este ano em Volta Redonda e Papucaia, todos nós da diretoria e também atletas nos cotizaremos para custear taxas de inscrição, transporte e alimentação dos membros da equipe, infelizmente isto é recorrente e já estamos acostumados com o fato, mas caso haja algum empresário do bairro que queira participar do projeto teremos muito prazer em recebê-lo”, afirma João Ricardo.
Você é de um time interessado em participar da competição ou quer saber mais sobre o projeto? Acesse a página no Facebook: www.facebook.com/CGHandebol98/.