Nesta terça-feira, 8, escolas de Campo Grande, Bangu, Santa Cruz, Nova Sepetiba, Barra da Tijuca e Praça Seca estão realizando cadastro de jovens no documento Identidade Jovem, um benefício do governo federal, destinado a jovens de 15 a 29 anos, que garante o pagamento de meia entrada em atividades culturais e esportivas, além de passagens gratuitas e com desconto de 50% para viagens interestaduais.

Os requisitos para fazer a Identidade Jovem são: ter a idade estipulada, estar registrado Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda máxima de dois salários. O benefício também se estende a estudantes de todas as redes de ensino e pessoas com deficiência, além de acompanhantes da pessoa com deficiência.

Para fazer o cadastro é necessário levar ao local documento de identificação (certidão de nascimento ou casamento, identidade, carteira de trabalho), CPF, comprovante de residência e para os jovens estudantes declaração escolar contendo o número do INEP, além do número da inscrição no CadÚnico. Outras informações estão disponíveis em: http://idjovem.com/perguntas-respostas-id-jovem/.

O atendimento nas escolas será realizado apenas nesta terça-feira, 8, até às 17h. Confira os endereços das escolas que estão realizando o cadastro e qual o seu polo de atendimento, a partir do seu bairro:

• CE PROFESSORA JEANNETTE DE SOUZA COELHO MANNARINO – RUA OLINDA ELLIS, 45, CAMPO GRANDE, RIO DE JANEIRO

Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Senador Vasconcelos e Estrada do Cabuçu.

• CE CARLOS ARNOLDO ABRUZZINI DA FONSECA – ESTRADA DE VASCONCELOS, SNº, NOVA SEPETIBA, RIO DE JANEIRO

Barra de Guaratiba, Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Sepetiba.

• CE BARÃO DO RIO BRANCO – RUA DO MATADOURO, 25, SANTA CRUZ, RIO DE JANEIRO

Santa Cruz, Paciência, Fomento, Cesarão, Dumas, São Benedito, Arão, Areia Branca, Santa Veridiana, lotes 2 e 14, Matadouro, Morro do Chá, Império do Sol, Morada do Império, Morada do Sol, Reta da Base, Rio Ita, Antares, Rola I e II.

• CE LEOPOLDINA DA SILVEIRA – RUA DA FEIRA, 77, BANGU, RIO DE JANEIRO

Bangu, Campo dos Afonsos, Deodoro, Gericinó, Jardim Sulacap, Magalhaes Bastos, Padre Miguel, Realengo, Senador Camará , Vila Militar, Barata, 4º centenário, Comunidade 77, Boqueirão, C.H. Cancela Preta, Metral, Alto Kennedy, C.H. da Marinyha, Conjunto Ayrton Senna, Malvinas, Quafá, Vila Progresso, Pica pau, Jardim Eden, Gaundú, Passo Fundo, Vila Jurema, Batan, Jardim Novo, Malett e COAB.

• CE PROFESSORA MARIA TEREZINHA DE CARVALHO – RUA CANDIDO BENICIO, 826, PRACA SECA, RIO DE JANEIRO

Anil, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Jacarepaguá, Gardênia Azul, Pechincha, Praça Seca, Tanque, Taquara, Vila Valqueire e Rio das Pedras.

• CE VICENTE JANUZZI – AVENIDA DAS AMÉRICAS, 6120, BARRA DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO

Barra da Tijuca, Camorim, Grumari, Itanhangá, Joá, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande, Vargem Pequena, Rio Centro e Avenida Ayrton Senna.

Imagem: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27034