Dando continuidade às consultas públicas, a prefeitura do Rio de Janeiro promove amanhã (24), em Campo Grande, uma Reunião Pública Regional. Acolhendo também moradores e associações dos bairros de Santa Cruz e Guaratiba, a Secretaria Municipal de Relações Institucionais, com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Governamental, tem por objetivo recolher opiniões que, se plausíveis, possam fortalecer o plano estratégico que deverá ser realizado até o fim do mandado do prefeito Marcelo Crivella.

“O objetivo é que os moradores se manifestem, se [as sugestões] forem de grande valia poderão ser inseridas no plano estratégico. O intuito é ouvir a sociedade civil organizada, moradores, associações, sobre o que querem para a cidade no futuro. Nosso sentimento é positivo, pois quando damos essa oportunidade, criamos uma sociedade participativa, uma política de baixo para cima”, afirma Jorge Amaral, superintendente regional de Campo Grande.

O encontro, que acontece no Teatro Arthur Azevedo, de 18h às 21h, já tem previsão de retorno. As devidas satisfações para a sociedade sobre o que foi incluído da reunião inicial devem acontecer ainda em setembro. Além do documento-base do Plano, ainda serão discutidas, na reunião inicial, o Plano de Desenvolvimento Sustentável e os planos regionais. Para acompanhar mais sobre os projetos e eventos da Superintendência Regional de Campo, basta acessar a página do órgão no Facebook: www.facebook.com/supcg/.

Imagem: https://goo.gl/images/DAfsqo