Foi inaugurado, no início deste mês, no West Shopping, o primeiro espaço sustentável de coworking de Campo Grande. O local, criado em parceria com a Casa com Pallet, tem entrada gratuita e funciona na loja 144 (próximo à Praça de Eventos), dentro do horário de funcionamento do Shopping. 

O ambiente é todo sustentável e foi criado com aproximadamente uma tonelada de resíduos sólidos, entre pallets, tonéis e pneus, que se transformaram em mobiliário e peças de decoração. O objetivo principal do projeto é oferecer conforto e funcionalidade por meio do aproveitamento dos materiais mencionados. 

Na área, é possível acessar a rede wi-fi e o público tem à disposição mesa de trabalho com luminária e bancos, que podem ser usados para trabalhar e estudar; e os espaços ‘Recarregue-se’, com bancos e tomadas, para que o cliente possa recarregar seu celular, e ‘Troca Livros’, onde caixotes, feitos artesanalmente com ripas dos pallets reaproveitados, recebem livros doados.  

“Identificamos que havia poucos espaços de coworking na região de Campo Grande e vimos aí uma possibilidade de atrair clientes que procuravam por locais com uma boa infraestrutura para trabalharem em seus negócios. Além disso, buscamos como parceira neste projeto uma empresa com filosofia sustentável, o que torna o ambiente ainda mais interessante”, comenta a gerente de Marketing do West Shopping, Cristiane Guimarães.

 Serviço:

Coworking West Shopping  

Local: Loja 144 (Próximo à Praça de Eventos)

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

Espaço Gratuito

 

Imagem: Divulgação