A Prefeitura do Rio realizou, na madrugada desta quinta-feira (22), nova operação de limpeza e ordenamento no centro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade. Coordenados pela Superintendência Regional de Campo Grande, os trabalhos foram concentrados – dessa vez – na Estrada do Monteiro, até a altura do número 398.

Durante a ação, foi executada a limpeza da via, bem como a poda de 21 árvores, a raspagem 20 postes (por conta de inserção de propaganda irregular), a limpeza de 15 ralos e a normalização de 21 lâmpadas que estavam apagadas. Além disso, dez novas placas de sinalização foram implantadas e outras cinco foram reparadas.

– Executamos nessas ações serviços relevantes para a saúde, bem-estar e segurança dos frequentadores. Mas é importante também que a população se conscientize e ajude a deixar a via limpa e não estrague o patrimônio público – frisou o superintendente Jorge Amaral.

Essa é a 18ª operação na área de abrangência da Superintendência, que já contemplou vias como Aurélio Figueiredo, Viúva Dantas, Ferreira Borges, Amaral Costa, Augusto Vasconcelos, Cesário de Melo, Manaí, Cândido Magalhães, Engenheiro Trindade, Professor Gonçalves, Ituaçu, Albertina, Alfredo de Morais, Vitor Alves, Professor Castilho, Tendi, Guaraí, Uruna, Jiçara, Estrada da Cambota, Padre Belizário e Praça Major Vieira de Melo.

As Praças Igará e Sofia Moreira, em Cosmos, e a Praça Filomena Carlos Magno, em Inhoaíba, também receberam operações similares. Além disso, parte da Avenida Santa Cruz e a Rua Cabiúna, ambas em Senador Vasconcelos, também foram alvo da superintendência.

Todas as operações executadas até o momento contaram com apoio da Administração Regional, Comlurb, Rioluz, Guarda Municipal, Grupamento Especial de Trânsito, Lixo Zero e CET-Rio.