Nesta segunda-feira (25), às 14h, será realizado no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), o evento Supera Rio UEZO, que visa debater a importância da educação pública de qualidade. O tema central do evento é “A universidade pública na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma ferramenta para o desenvolvimento social”.

Estarão presentes no encontro o deputado estadual Wanderson Nogueira, idealizador do movimento SuperaRio, o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da ALERJ, Comte Bittencourt, além de outros deputados estaduais e federais, vereadores, representantes da reitoria e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uezo, entre outros.

O SuperaRio é um movimento criado pelo deputado estadual Wanderson Nogueira visando adotar medidas que possibilitem a retirada do Rio de Janeiro da grave crise em que se encontra. “O Supera Rio é um conjunto de ações para ajudar o estado a sair da crise. As proposições foram voltadas para a área econômica e nós estamos apontando caminhos para que o Rio ressurja e volte a gerar empregos. Rodamos todo o estado e temos muitas sugestões das próprias regiões para colaborar com o estado”, frisa Nogueira. Os seminários do SuperaRio são realizados em diversas cidades para apresentar alternativas, levando em conta as demandas locais. Um dos seminários debateu as questões da Uerj e agora se estende para as da Uezo.

O evento é aberto a toda a comunidade da Zona Oeste. A Uezo fica localizada na Av. Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203 – Campo Grande. Mais detalhes no evento: www.facebook.com/events.

 

Imagem: Freepik