Com o objetivo de integrar diferentes instituições visando uma interação que viabilize o desenvolvimento local de forma integrada e em parceria, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Zona Oeste (SNCT ZO) chega a sua 13ª edição com o tema “A matemática está em tudo”. Nos dias 24 e 25 de outubro, em Campo Grande, os amantes das ciências poderão acompanhar inúmeras atividades especiais como oficinas interativas, experiências científicas, muita cultura, diversão e arte, entre outros.

As atividades da 13ª SNCT ZO serão realizadas no Centro Esportivo Miécimo da Silva nos dias 24 de outubro, de 9h às 21h, e no dia 25, das 9h às 17h. Outras instituições também receberão experiências científicas, divulgação de seus projetos, dentre outras atividades. Confira na relação abaixo:

9ª Coordenadoria de Ensino
Cap 5.2 Promotores de Saúde/ Policlínica CAN
Centro Esportivo Miécimo da Silva
CEPVA – CE Profª Vilma Atanázio
CIEP 312 RAUL RYFF
CIEP Brigad. Sérgio Carvalho/UFRJ.UERJ
Colégio Estadual Hebe Camargo
Comitê Guandu-RJ
CRAS Aluno Marcelo Cardoso Tomé
CRAS Cecília Meireles
CRAS Luiza Mahim
Curso de Fotografia Helcio Peynado
Defensores do Planeta
Educandário Edith dos Santos
FAETEC
Fundação Xuxa Meneghel
Instituto Net Claro Embratel
Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)
NEMA / UERJ
SerCidadão
UEZO
Universidade Candido Mendes

A programação cultural reúne muitos grupos de jovens de escolas e projetos sociais, tendo destaque os grupos RUA (Revolução Urbana de Arte), Jovens de Periferia (JP MOVE) e o Coletivo Cultural do Rio da Prata.
O CE Vilma Atanázio, participante do Prêmio Prudential Espírito Comunitário e representante da Zona Oeste, realizará uma campanha para arrecadação de água potável para os moradores do lixão de Jardim Gramacho durante o evento. O Instituto Net Claro Embratel estará também em campanha para recolhimento de celulares e baterias destes aparelhos para descarte adequado do material. Já o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) trará mais uma vez o planetário, que sempre faz grande sucesso entre a criançada.

Ainda como atividade da SNCT ZO, a UEZO estará de portas abertas à comunidade com atividades na sua X Jornada de Ciência e Tecnologia. Maiores informações sobre a jornada da UEZO em www.uezo.rj.gov.br.

Foto: Helcio Peynado