No próximo sábado (28), a Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, recebe o evento “II Encontro de Fotografia da Zona Oeste – A Fotografia na Questão Social”, realizado pelo movimento cineclubista cine OESTE. O encontro, que ocorre anualmente, reúne diversos fotógrafos, principalmente da Zona Oeste, para um bate papo. Além de exposições fotográficas e palestras, o evento também conta com exibições de filmes. A proposta é unir fotógrafos profissionais, amadores e admiradores da arte para  troca de experiências, buscando também a valorização do território, estimulando a ocupação de espaços públicos com atividades artísticas e culturais gratuitas, além da democratização do acesso às artes.

A programação inclui bate-papo com a artista visual Ziza Dourado, que é supervisora de ensino da Escola de Cinema Darcy Ribeiro; exposição “Presente para Yemanjá”, do fotografo Daniel Barreiros, que também falará sobre seu trabalho e bate-papo com o coletivo Fotoguerrilha, cujo trabalho, a exposição “Rio de Caos e Lutas”, também estará em exibição no local. As atividades terão início às 16h e a participação é gratuita.

 

Programação 

Palestra: “A Fotografia em  Questão Social”, com  Ziza Dourado (Artista visual, educadora e pesquisadora da área de cinema e questão social).

Bate papo: “Estetização e seus Limites”,com Daniel Barreiros, coletivo Fotoguerrilha, Rafael Daguerre

(Mídia1508). Mediação Beá Machado.

Exposições:

– “Presente pra Yemanjá”, de Daniel Barreiros
– “Rio de Caos”, do coletivo Fotoguerrilha

Exibições:

– “Poeira de Prata no Escuro do Quarto”, com direção de Carlos Segundo
– “Favela que não Luta vira Senzala”, produção coletivo Mídia1508
– “À Margem da Imagem”, direção Evaldo Mocarzel

Imagem: Divulgação