Para as empresas, lidar com a administração de benefícios, salários e outros tantos aspectos do relacionamento com seus colaboradores, pode ser mais difícil do que pensavam inicialmente, principalmente quando são de pequeno ou médio porte. Em alguns casos, porém, existem outras empresas criadas, justamente, para auxiliar em diversas etapas do processo de “ser uma empresa”. É o caso da M&F Corretora, que intermedia todo o processo entre empresas e operadoras na contratação de planos de saúde.

“Durante a vigência do contrato as empresas necessitam de diversos auxílios, entre eles estão inclusões e exclusões de beneficiários, alterações cadastrais etc. Nós nos responsabilizamos por esse processo, além de manter os clientes sempre atualizados, tanto com os seus compromissos financeiros, referente às suas mensalidades, quanto com as informações de mercado para que eles possam dispor do melhor custo-benefício. A ideia é orientá-los a contratar o benefício ideal, de acordo com a sua necessidade e potencial”, conta Franklin Cruz, sócio-diretor da M&F Corretora.

Ainda segundo ele, há um trabalho de orientação para que seja contratado um plano de saúde que atenda de forma efetiva também os funcionários. Contratando, por exemplo, um plano de saúde cuja rede credenciada tenha mais destaque no lugar onde a maioria dos funcionários resida.

Isso acontece muito porque alguém deseja um hospital específico e cabe a nós orientar ao cliente, a mostrá-lo que ele poderá pagar bem menos por um plano que o atenderá tão bem quanto. Infelizmente, a maioria dos corretores não visa a atender aos clientes desta forma, para eles quanto mais caro o cliente pagar maior será a sua comissão.

“Atualmente, a maioria das operadoras não disponibiliza executivos de contas para auxilia-las durante a vigência do contrato. O máximo que fazem é divulgar o contato de uma central de atendimento para que estas pequenas empresas tentem resolver seus problemas e nem sempre têm uma solução. Nós atendemos a todos os clientes de forma humanizada, valorizando cada demanda, seja ela simples ou difícil. Podemos até não lograr êxito, mas certamente nos empenharemos para resolver e/ou orientá-los da melhor maneira possível, até porque entendemos que este cliente pode ser ‘pequeno’ hoje, mas certamente o seu objetivo é crescer e queremos participar deste crescimento”, esclarece Cruz.

A M&F também oferece análise comparativa de mercado entre operadoras, estudos de cenários com análise dos impactos financeiros, implantação do novo benefício, acompanhamento das conformidades contratadas, além de outras atividades. Para saber mais e entrar em contato com a empresa, acesse o site: https://www.mefcorretora.com.br/

Imagem: https://goo.gl/images/1vDm5e