Problemas para crescer na carreira profissional e pessoal? Atualmente, uma das opções para solução de problemas em diversas frentes acaba recaindo nos coaches. Mas quando saber se é realmente o momento de procurar esse profissional e investir nesse serviço para alavancar qualquer setor da sua vida? Conversamos com Soraya Salomão, coach de resultados, que fala um pouco mais sobre o processo. Confira:

Quando procurar um coach?

Não é necessário esperar que algum problema ocorra para se procurar um profissional. Um indivíduo pode contratar um coach (como é chamado o especialista da área) porque sente necessidade de mudanças para melhorar sua vida; ou uma empresa, para chegar a um novo patamar de sucesso. Qualquer pessoa ou organização que busca resultados positivos pode se beneficiar. Mas é fato que muitas vezes um momento difícil pode abrir novos horizontes e fazer você buscar ajuda.

 

Por dentro das sessões

“A primeira sessão é como se fosse um momento único onde tenho a oportunidade de conhecer e ajudar meu cliente em sua dor. É como um hemograma. Nesse primeiro momento busco tirar o máximo de informação possível do cliente para poder ver se posso de fato lhe ajudar. “, comenta a coach de resultados Soraya Salomão. O coach combina vários pilares humanos (profissional, pessoal, hobby, saúde, entre outros) e ajuda o cliente a traçar um plano. Esse “mapa” pode variar segundo a linha aplicada, mas é essencial para a construção do planejamento e das estratégias que permeiam todo o processo. É quando são listadas as forças, competências, falhas, comportamentos e desafios. Na média, o programa dura dez sessões que variam de uma a duas horas. E apesar de ser comum a comparação, coaching não é terapia.

 

“É uma metodologia que visa desenvolver e capacitar as pessoas levando os mesmos ao alcance de seus objetivos de forma satisfatória em qualquer área de sua vida, cujos resultados comprovados, podem ser alcançados na vida financeira, pessoal, carreira, relacionamentos, emagrecimento, aprovação em concursos, entre outros.

O processo de coaching é realizado através de sessões periódicas, onde são utilizadas técnicas e ferramentas desenvolvidas para alcançar os resultados esperados.

As sessões de coaching podem ser  realizadas presencialmente ou a distância, com a utilização de ferramentas como Skype sem perder a qualidade no atendimento no processo”, explica a coach.

 

Por que aderir ao coaching?

  1. Quer muito mais da vida.
  2. Busca se tornar um líder ainda melhor.
  3. Deseja aumentar seu nível de prosperidade.
  4. Almeja o crescimento sustentável para sua empresa.
  5. Anseia por realizar todo o seu pontencial.

 

Imagem: https://goo.gl/images/TmQPrC