Numa época em que os computadores ainda eram uma novidade, a SOS Computadores se destacou como pioneira no ensino de informática no Brasil. Sua criação foi em 1982, e de lá pra cá diversas unidades se espalharam pela cidade. A unidade do Recreio dos Bandeirantes, inaugurada em 2006,  presta atendimento no bairro e em toda a região da Zona Oeste, incluindo Campo Grande, Santa Cruz, Guaratiba, Pedra de Guaratiba entre outros.

A diretora da unidade Recreio, Ana Cláudia Gils, fala sobre os cursos oferecidos na unidade e explica o conceito de informática Tech, adotado como metodologia na SOS. “Hoje aplicamos mais de 25 cursos de Informática Tech, desde o tradicional e tão exigido pelo mercado de trabalho, o Pacote Office (Windows, Word, Powerpoint, Access, Excel Básico e Excel Avançado), como Design Gráfico (Photoshop Básico e Avançado, Adobe Ilustrator, Corel Draw Básico e Avançado), Web Design (Flash Básico e Avançado, Dreamweaver Básico e Avançado, Adobe Premier e Adobe After), Iniciação a Design de Games, Youtuber, Autocad Mecânico 2D – 1 e 2, Gestão Empresarial (área administrativa), Analista de Suporte Técnico, Inglês Multimedia e para 2018, Robótica. [A Informática Tech] é uma metodologia que permite ao aluno flexibilizar o seu horário de estudo otimizando e conciliando com suas demais necessidades, permitindo que ao longo da semana realize suas aulas em horários previamente combinados. Esta metodologia se utiliza de videoaulas, com acompanhamento de professores presenciais que acompanham a evolução do aluno e validam o seu aprendizado com exercícios práticos”, explica.

A unidade Recreio atende atualmente cerca de 300 alunos e em seu tempo de atuação já formou cerca de 3000 mil alunos, sendo 2.500 na escola e o restante de cursos in company para empresas como Coca-Cola, TV Globo, TV Record, entre outras. Essas parcerias, inclusive, favorecem a indicação de estudantes formados pela escola para estágios. “Graças a parcerias como estas, além, é claro, do comércio em geral da região, estamos sempre divulgando para os nossos alunos as ofertas de empregos que estes oferecem, afinal é na SOS que estas empresas também buscam estagiários que terão a oportunidade de se tornar um novo funcionário. É importante frisar que não garantimos e nem oferecemos emprego a ninguém, nosso compromisso é com a educação, preparação, qualificação e formação de profissionais e desta forma atender a demanda do mercado”, esclarece Ana Gils.

Além do trabalho de educação profissional, a diretora da unidade Recreio garante que uma das preocupações da escola é com o impacto social na região. “Nossa escola procura de uma forma dinâmica participar ativamente de projetos sociais e para isso procuramos promover em datas especiais ajuda a asilos e creches. Além disso, temos ainda um trabalho que envolve diversas palestras a serem apresentadas em escolas, condomínios, clubes, empresas com temas diversos que falam e tratam desde a importância dos pais saberem o que o seu filho acessa na internet, Inclusão Digital, Jogos de Conhecimento, QUIZ, Gincanas do Saber e muito mais. Queremos levar a todos a nossa ponte para o futuro, proporcionando a toda a família uma reflexão sobre o futuro-presente, o futuro-iminente e o futuro puro e simplesmente. Educar nossos jovens, crianças e idosos para que neste novo tempo com tanta tecnologia mantenhamos a harmonia, o respeito e a convivência familiar, pois esta é a base para enfrentar os prós e os contras deste novo tempo”, reflete Ana.

As atividades de 2018, serão retomadas no próximo dia 8 de janeiro. Para os novos alunos, o início do curso é imediato, basta realizar a inscrição e definir os horários das aulas. Os associados da ACICG tem descontos especiais na unidade: pagam taxa de matrícula de R$60,00 e tem material didático gratuito nos cursos de Informática Tech.

Serviço:

Endereço: Avenida das Américas, 15.511 – Loja L – Térreo – Galeria Blue Pacific Center

Contatos: (021) 3326-3232 / Whatsapp: (021) 96707-3841/ Email: recreiodosbandeirantes@sos.com.br