Assim como outros bairros da cidade, Campo Grande também tem um importante histórico no futebol com o Campo Grande Atlético Clube. Hoje, porém, o time amarga jogos com estádio fechado ou fora de casa pela precariedade do Campusca, como é carinhosamente conhecido o Estádio Ítalo Del Cima. Com o objetivo de reverter essa situação, torcedores do clube resolveram se unir em um projeto para alavancar o lugar e trazer de volta ao bairro o prazer de prestigiar no seu time em casa.

“Como o estádio não tem os laudos exigidos para que tenha público, o clube teve que mandar seus jogos para bem longe, em Itaboraí e Mesquita. Para tentar mudar essa história, um grupo de torcedores se reuniu e criou o Movimento Avante Campo Grande, com intuito de revitalizar o maior patrimônio do clube, o estádio Ítalo Del Cima. Esse movimento foi inspirado em outro já existente, o Avante Botafogo da Paraíba”, conta Daniel Carlos, um dos membros do projeto.

O principal objetivo é conseguir a liberação do estádio criado na década de 1940. Para isso, os torcedores criaram um site (www.avantecampogrande.com.br) no qual os demais entusiastas do time poderão realizar doações de qualquer valor. Nele, ainda é possível encontrar toda prestação de contas, doações de empresas, dentre outros detalhes da campanha.

“A primeira meta foi realizar a pintura e reforma da fachada do clube; a segunda será a reforma dos banheiros, a fachada de acesso à lateral do clube e pintura das arquibancadas. Já que o campeonato carioca começa em junho, a meta é fazer com que, até o inicio do campeonato, o Campo Grande jogue em casa”, afirma Daniel. “[O maior benefício em ter o estádio revitalizado] seria trazer os moradores do bairro de volta e, dessa forma, ter uma aproximação maior entre a torcida e o clube”, conclui.

Para quem deseja ajudar, além do site, o movimento Avante Campo Grande possui ainda um grupo de WhatsApp aberto para quem deseja se voluntariar para as atividades feitas no clube: https://chat.whatsapp.com/29SQhjnDEtRJ8IBvMZQt2Q.

 

Imagem: Divulgação