Na próxima quinta-feira (8), será realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) mais uma palestra gratuita do ciclo previsto para o ano de 2018, com tema “Recrutamento e Seleção”.

Ministrada pela gestora de RH da Patrimônio Humano, Jeane Ferreira, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, a palestra visa esclarecer sobre a atuação como recrutador e como selecionar candidatos de acordo com o perfil definido pela organização, além da necessidade de preparação e organização para conduzir um processo seletivo e quais ferramentas e técnicas podem ser utilizadas no processo.

A gestora conta como surgiu a demanda para abordagem do tema: “A ideia da palestra surgiu durante entrevistas realizadas na Patrimônio Humano, onde participantes de processos seletivos (estudantes e profissionais formados em RH e Administração) começaram a demonstrar interesse no assunto e em minha vasta experiência na área. Inicialmente, o fato que chamou atenção deles foi a maneira como foram recebidos, conduzidos durante todo o processo e da atuação totalmente diferenciada – comparando a outras empresas. Outro diferencial sinalizado foi a forma que atuamos e agindo com clareza, transparência e respeito com cada candidato”, relata Jeane.

Os principais tópicos abordados no encontro serão a preparação para o processo de recrutamento e seleção, o esclarecimento do que é cada uma destas atividades, suas diferenças  e o seu uso devido momento durante o processo. Os tipos de recrutamento existentes, dicas de como e onde divulgar as oportunidades e a triagem de currículo dentro do perfil profissional de acordo com a organização e vaga disponível também serão assuntos debatidos.

Jeane Ferreira fala sobre a importância para o empresário de acompanhar o processo de recrutamento e seleção: “Quando o empresário envolve-se nas etapas da sua organização, consegue analisar melhor o seu funcionamento, seja ele setorial, maquinário ou dos  indivíduos. Isso permite definir e implementar melhor sua missão,  crenças, valores e  visão do seu negócio. Tende compreender com muito mais facilidade toda a engrenagem da empresa, enxergando as necessidades de mudanças e modernização para melhorar o serviço ou atendimento. Nossa intensão nesta palestra é que gestor da área ou responsável pelo RH tenham um olhar mais cuidadoso com o Recrutamento e Seleção, que é o inicio de um processo onde visa buscar o candidato que melhor se enquadre na organização, com isso evitando  o retrabalho de contratação, pois quando bem feito, diminui o índice de rotatividade na empresa”, avalia a gestora de RH.

As inscrições podem ser realizadas em:

Serviço:

Palestra gratuita: “Recrutamento e Seleção”

Data: 8 de março, quinta-feira, às 18h30

Local: Sede da ACICG – Rua Augusto de Vasconcelos, 1.236 – Campo Grande