Texto: Adriana Araujo

A prática de atividades físicas é comprovadamente benéfica para a saúde das pessoas. Da mesma forma, o funcionamento do cérebro humano pode ser auxiliado com exercícios de estímulo, que ajudam a melhorar a capacidade de concentração e memória, por exemplo. Para auxiliar nesse treinamento, existem cursos como o SUPERA, que está presente em Campo Grande.

O especialista em ginástica para o cérebro do Método SUPERA, Geomacel Carvalho, comenta os benefícios para os praticantes: “A ginástica para o cérebro tem resultados incríveis tanto para o desempenho das pessoas quanto para a qualidade de vida. O curso SUPERA desenvolve atenção, memória e raciocínio, além das habilidades socioemocionais, como autoconfiança e desenvoltura para comunicação/relacionamentos. Em seis meses, os alunos já notam os resultados. Eles se tornam mais ágeis, dinâmicos, seguros e sociáveis”, avalia.

O curso de ginástica cerebral utiliza ferramentas pedagógicas diversas para atingir seus objetivos e pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Crianças percebem os benefícios escola, jovens são auxiliados na realização das provas de vestibular, adultos podem utilizar seus recursos no trabalho e idosos mantêm a memória ativa por meio dos exercícios aplicados.

Carvalho explica algumas das atividades presentes no curso: “Temos um material exclusivo e lúdico, com exercícios que estimulam todas as áreas do cérebro. São desafios de lógica, jogos, vídeos e dinâmicas de grupo. Os alunos se tornam mais atentos, ativos, confiantes e sociáveis”, conta.

O curso chegou recentemente a Campo Grande e, segundo Carvalho, está encontrando boa receptividade no local. O especialista explica porque o curso foi trazido para a Zona Oeste: “Entendemos que a nossa região merecia e precisava de uma unidade do Método Supera. Merecia porque temos um enorme contingente populacional (economicamente ativo), que, com pleno desempenho da capacidade cerebral, pode contribuir ainda mais para os avanços necessários em nossa sociedade. Precisava pois, devido ao aumento da expectativa de vida e o baixo incentivo ao cuidado com a saúde, vimos aumentar o desenvolvimento de transtornos e síndromes, além das doenças degenerativas do cérebro na nossa região”, elucida.

A unidade do curso SUPERA em Campo Grande está localizada na Rua Albertina, nº 15. Os telefones para contato são: (21) 2412-4831 e (21) 99143-0558. Mais informações podem ser encontradas em: http://metodosupera.com.br/.

 

Imagem: Divulgação