Duas acadêmicas da Faculdade Bezerra de Araújo (FABA), em Campo Grande, foram recentemente beneficiadas com um intercâmbio para Coimbra, em Portugal por meio de um projeto da universidade que frequentam na Zona Oeste. Juliana Ramos e Gabrielle Rocha terão a oportunidade de estudar Enfermagem no país europeu com o auxílio de uma bolsa para estudos, incluindo moradia, transporte e alimentação subsidiada integralmente pela Faculdade Bezerra de Araújo em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

O projeto foi idealizado pela reitora da FABA, Maria José Bezerra de Araújo. Aos 90 anos, a reitora não mede esforços para elevar o nível de ensino da FABA e sua atualização frente a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, como a mesma diz: “Hoje eu não quero entrar na competição por alunos oferecendo os valores mais baixos, mas sim fazer com que os melhores venham até nós em busca de qualidade na sua profissionalização”.

As acadêmicas passarão por um período de aproximadamente seis meses intercambiando um conteúdo dos mais atualizados na prática e teoria dentro de um programa dividido em Saúde Comunitária e na Prática Clínica. Docentes da instituição veem um salto na diferenciação dos profissionais que passarão por esta vivência, como indica o coordenador de Mobilidade Acadêmica, professor Daniel Oliveira: “O envio de alunos para outro país entrou na pauta da nossa instituição, porque percebemos a necessidade de uma maior vivência dos nossos alunos em outras culturas e  em novos formatos de ensino. Acreditamos que esta estratégia possibilitará um maior fortalecimento de nossos acadêmicos tornando-os um diferencial para o mercado de trabalho”.

Neste ano, a Comissão para Mobilidade Acadêmica da FABA continuará buscando novas parcerias e anuncia que em breve novos editais para seleção interna de alunos serão publicados para outros cursos de graduação. Um novo investimento que caracteriza o atual modelo de gestão associado a experiência de uma reitora renomada no cenário nacional. Conheça o trabalho completo da instituição: https://faba.edu.br/.

 

Imagem: Divulgação