Muito trabalho, pouco tempo de lazer e falta de atividades físicas podem ser uma combinação perigosa para os trabalhadores e, consequentemente, para as empresas. Para tentar levar a qualidade de vida para os colaboradores e iniciar o hábito dos exercícios de maneira simples e fácil, a ginástica laboral pode ser uma opção.

“A ginástica laboral é uma prática que tem como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais através de exercícios e correções posturais nos postos de trabalho. Além de incentivar os colaboradores à prática de atividades físicas em sua rotina para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. Um colaborador que pratica atividades físicas regularmente, de forma orientada, será mais saudável e terá menos afastamentos e licenças médicas, melhorando o rendimento da empresa”, afirma Graziele Almeida, do Universo Postura Pilates.

Segundo a profissional, dentro os benefícios da prática estão a melhora do relacionamento social e interação entre os grupos nos postos de trabalho. Ela afirma ainda que a ginástica laboral auxilia na redução do estresse diário, previne lesões musculares e articulares, além de promover uma melhora da postura e, consequentemente, aumento da produtividade.

“A implantação em uma empresa de um projeto de saúde com palestras informativas e aulas regulares de ginástica laboral são essenciais em uma empresa que zele pela saúde física e mental de seus colaboradores. Com esse programa, podemos conscientizar os funcionários a cuidarem de sua saúde de forma preventiva evitando agravamento de patologias relacionadas a postura e movimentos repetitivos”, esclarece Graziele.

Com o investimento dessa prática na saúde seus funcionários, o empresário conseguirá observar, a longo e médio prazo, os colaboradores mais dispostos, com um melhor rendimento físico e mental e, consequentemente, com maior produtividade.

Imagem: https://goo.gl/images/aRGVSU