Texto: Adriana Araujo

No próximo domingo (6), o viaduto de Campo Grande recebe mais uma edição do evento “Ascendência Negra”, que promove a valorização da cultura e da resistência negra no bairro. O tema do encontro é “Ela disse sim!” e presta homenagem a todas as mães, não apenas as biológicas, mas mães do coração, avós e tias que são mães no sentido mais amplo da palavra. O evento é gratuito e acontece das 9h às 19h.

A festa é organizada pelo Trança Terapia, negócio social que atua na arte das tranças. Na parte da manhã, acontecem o workshop de penteados clássicos, comandado por Gabriela Azevedo, e o workshop de maquiagem para pele negra com DIVA. Ambos terão início às 9h. Para participar dos treinamentos, o investimento é de R$25,00 + 1 kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição local.

Na parte da tarde, acontece a roda de conversa “Ela Disse Sim”, com a presença da produtora cultural Carolina Jacob e da psicóloga do projeto Trança Terapia, Roberta Santos. A música fica por conta de Filhos de Jovem , Kathy Telles, Elísio de Búzios, Bruna de Paula, Felipe, entre outras atrações. O som será comandado pelo DJ Ramon. Durante todo o dia, rola a feira afroempreendedora com produtos de vestuário, gastronomia e arte.

Serviço:

Ascendência Negra | Música, afroempreendedorismo e cultura
Data: 6 de maio (domingo), das 9h às 19h
Local: Rua Campo Grande, 8 – Viaduto Novo de Campo Grande
Entrada Gratuita

 

Foto: MFIVE