Texto: Adriana Araujo

O marketing é uma estratégia utilizada para que as marcas cheguem aos seus potenciais clientes. Anúncios em mídias tradicionais como propagandas na televisão, rádios e jornais, outdoors e exposição de produtos em pontos de vendas são algumas das ferramentas mais utilizadas pelo chamado marketing tradicional. Com a internet, houve uma adequação para este espaço e hoje canais de comunicação online, como as redes sociais são largamente utilizados para expansão de marcas.

O profissional de Marketing João Pedro Ferreira fala sobre os objetivos desta ferramenta para as organizações e de sua importância: “Eu acredito que o marketing só pode ser definido desta forma quando a estratégia tem objetivo final a venda, seja ela de informação, produto, serviço etc. desde que utilizando de estratégias especificas que vão da pesquisa de mercado até a venda em si. Tem uma frase que gosto muito, que é ‘marketing só é marketing quando vende o seu produto, vende mais vezes, vende pelo maior valor e vende para mais pessoas'”, declara.

Coordenar as atividades e fazer um planejamento adequado das ações são algumas da funções dos profissionais desta área. “Para mim, o profissional de marketing é tanto responsável pelas estratégias de posicionamento da marca quanto pela geração de oportunidades, engajamento do público com a oferta e venda de um produto até fazer esse cliente comprar novamente”, completa Ferreira.

João Pedro Ferreira, que é dono da empresa NW Marketing, explica que os empresários devem estar muito atentos às oportunidades de utilização de estratégias de marketing na internet, pois o cenários é bastante atrativo. “Mais de 64% da população brasileira se encontra na internet, ou seja, existem mais de 116 milhões de potenciais consumidores de produtos para as mais diversas ofertas de empresas possíveis. Então se um empresa não se encontra no mercado digital essa organização pode perder a oportunidade de ter um segundo ponto de vendas e comunicação que é a internet”, alerta.

Ferreira destaca alguns dos fatores que confirmam como o uso da internet como espaço de concentração de potenciais clientes e oportunidades de negócios. “É onde se tem uma facilidade para encontrar o seu público específico, facilidade para mensurar os resultados, entregando a sua oferta para quem realmente quer comprar o seu produto, investindo em mídia onde realmente está dando resultado e deixando de investir onde não dá resultado. Arrisco dizer que na internet você tem a forma mais eficiente, eficaz e barata de se vender, posicionar sua marca e se relacionar com o seu consumidor”, pontua.

Para conhecer os serviços ofertados pela NW Marketing acesse: http://www.nwmarketing.com.br/.

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