Texto: Adriana Araujo

Na última sexta-feira (25), aconteceu mais uma edição do happy hour empresarial, evento da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) que visa promover a integração e o networking entre o empresariado de Campo Grande. A anfitriã desta vez foi a Academia Team Nogueira, que reinaugurou sua unidade no bairro, depois de realizar uma ampliação do espaço para comportar mais alunos e novos projetos.

Um desses projetos foi lançado na noite do evento. O gestor da Team Nogueira, Wilson Moreira, explicou o a ação social voltada para preparação de cadeirantes para competição nas Olimpíadas, que tem expectativa de beneficiar dez pessoas: “O objetivo é conseguir cadeirantes que treinem focados para competir na Olimpíada, iniciando com pessoas que ainda não são atletas, a partir de 16 anos. A gente quer fazer uma mudança de vida, quer preparar o atleta para índices paralímpicos, então ele vai treinar aqui para conseguir avançar nas paraolimpíadas, e nós daremos motivação, condições, é o que a gente pretendeu com esse projeto, ” explica Moreira. O treinamento ficará por conta da atleta Cátia Portilho, campeã em pesos, e terá como benefícios, além do treinamento, curso de inglês, bolsa alimentação e acompanhamentos psicológico e nutricional, tudo gratuito.

A noite contou com apresentação de atletas no levantamento de peso, demonstração de lutas de artes marciais como Muay Thai e Jiu Jitsu e teve a presença de Minotouro, que junto com o irmão Minotauro fundou a rede de academias Team Nogueira “Esse projeto nasceu em 1997, quando Rodrigo [Minotauro] foi para os Estados Unidos. Ele montou a primeira academia lá. Eu estava aqui, estudando Direito, e nas férias fui para os Estados Unidos, resolvi ficar, tranquei a faculdade e a gente começou esse projeto da Team Nogueira. O projeto cresceu e a gente começou a estudar como trazer mais alunos, como desenvolver uma metodologia, e a gente foi trazendo professores bons e hoje a rede da academia conta com mais de 250 mil pessoas. Hoje, a gente está muito feliz de ter uma Team Nogueira aqui no bairro de Campo Grande”, ressaltou o atleta.

Wilson Moreira aproveitou a ocasião para falar também do projeto voltado para a formação de crianças para serem futuros atletas olímpicos, que terá início em breve “É o projeto de adestramento a um perfil de habilidades para Olimpíadas e vamos começar com as crianças, com treinamento lúdico cognitivo das artes marciais, transformando eles com preparação física e mental para participação em Olimpíadas. Entre mil pessoas, uma consegue. É foco, determinação, vontade e preparação. A gente vai desenvolver esse projeto com as crianças para contribuir com as escolas municipais, totalmente sem custo para essas crianças”, contou.

Guilherme Eisenrohl, presidente da ACICG falou sobre a importância da realização do happy hour para os associados. “Sempre com a intenção de manter os empresários unidos. É uma forma de nós ajudarmos nossos associados a se conhecerem, principalmente uma academia como essa, que pra nós passa a ser um símbolo de Campo Grande”, explicou.

Conheça melhor os serviços oferecidos pela Academia Team Nogueira: http://www.teamnogueira.com.br/.

E você, empresário, também pode receber o happy hour da ACICG em seu empreendimento, basta entrar em contato conosco!

Leia também: http://acicg.org.br/2018/04/10/centro-de-treinamento-especializado-e-opcao-para-moradores-de-campo-grande/.

 

Foto: Rita de Cássia da Costa (ACICG)