Texto: Adriana Araujo

Na noite da última terça-feira (29), foram realizadas eleições para a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), na sede da própria entidade. Apenas a chapa gestora foi apresentada, o que garantiu a continuidade dos nomes à frente do órgão. Na ocasião, foram realizadas as nomeações para cúpula diretora e conselho deliberativo, que sofreram pequenas mudanças.

A presidência da ACICG continua com Guilherme Eisenlohr. Mounir Issa Nehme também se manteve na vice-presidência. Waldecila Corrêa permanece como primeira secretária e Tereza Couri assumiu o posto de segunda secretária, antes ocupado por Jairo Tulio. Nos cargos de primeiro e segundo tesoureiro prosseguem, respectivamente, Everaldo Fernandes e Luiz Costa Guedes.

Para o conselho deliberativo, o então primeiro tesoureiro, George Dib, foi eleito presidente. A vice-presidência ficou com Emílio Tauil. Os secretários escolhidos foram Alfredo Batista (primeiro secretário) e Matias dos Santos Barbosa (segundo secretário).

Após a reeleição, o presidente reempossado falou sobre o orgulho de presidir a Associação Comercial e contou o início de sua história com a entidade: “Eu me sinto muito honrado com a presidência. Tenho sido gratificado com declarações dos associados sobre a mudança, mas ela foi contínua. Eu abri uma loja há 40 anos atrás e na inauguração a ACICG estava lá. Eu aprendi a gostar da Associação Comercial naquele dia e é a razão pela qual sempre que tem uma inauguração, alguém vai abrir uma lojinha, se eu tomar conhecimento, não precisa me convidar, eu vou lá, porque penso que o dono irá sentir o que eu senti, é uma entidade presente. Hoje estamos presentes em quase todas as inaugurações. As pessoas que estão vindo aqui pro bairro, novos empreendedores estão procurando a Associação Comercial, vindo se associar espontaneamente, contando com o networking, que é o grande negócio que temos para oferecer ao nosso associado”, declarou.

Foto: Adriana Araujo (ACICG)