Nesta quinta-feira, 14 de junho, começa oficialmente a Copa do Mundo 2018 e o assunto já domina todas as redes sociais, mas não são apenas as marcas patrocinadoras oficiais do evento que podem ganhar visibilidade com a competição. Os empreendedores devem estar atentos às oportunidades e emplacar o assunto em suas mídias sociais, utilizando, por exemplo, hashtags populares em suas postagens para aproveitar o engajamento.

A especialista em Mídias Sociais, Patrícia Ladeira, explica a importância de criar conteúdo relativo ao tema em questão: “A visibilidade que este evento tem é um grande motivo para as empresas o associarem à sua marca. Como todo mundo estará falando sobre ele, você pode aproveitar o tema e criar conteúdo para as redes sociais com alusão à Copa do Mundo. Sabemos que os algoritmos norteiam o conteúdo a ser exibido para os seguidores. E eles se baseiam no interesse que cada um tem com o seu conteúdo. Por isso, aproveite para associar o seu com o assunto do momento”, explica a especialista.

Patrícia alerta que alguns cuidados, no entanto, são necessários. Ela explica que as empresas não devem usar símbolos ou marcas registradas para não terem implicações legais por uso indevido. O ideal é utilizar as hashtags e criar conteúdo relativo ao tema.

A especialista conta que utilizou essa estratégia durante o festival Rock In Rio e relata o sucesso da tática: “Eu tinha um cliente que possuía no seu cardápio, uma sobremesa chamada “Rock and ball”. Então, me lembrei daquela frase clássica proferida pela atriz Christiane Torloni e adaptei para o meu conteúdo: Hoje é dia de “rock and ball”, bebê! O algoritmo identificou que era o assunto mais falado na mídia social e aumentou o alcance do meu post em mais de 200%. Ou seja, driblei a programação usando o Rock in Rio”, lembra.

Leia também: http://acicg.org.br/2018/05/17/marketing-e-importante-ferramenta-para-gestao-de-marcas/

 

Imagem: Pixabay