O prazo para as inscrições no processo seletivo para ingresso no Mestrado Multidisciplinar em Desenvolvimento Local da Unisuam, em Campo Grande foi prorrogado para o dia 20 de julho. A área de concentração dos estudos é Desenvolvimento Sustentável e as linhas de pesquisa disponíveis são “Estado, Sociedade e Desenvolvimento Local” e “Cadeias Produtivas Sustentáveis”. A coordenadora do mestrado, Patrícia Dusek, fala sobre o programa oferecido:

“Nosso mestrado em Desenvolvimento Local está presente em Campo Grande há dois anos. Este programa, cuja vocação é promover o desenvolvimento local por meio de pesquisas e ações que ajudem na diminuição das desigualdades socioambientais, com forte vocação para a inovação, está maduro, pois é ofertado em Bonsucesso desde o ano de 2006. Tem sido muito bem avaliado pela CAPES, de quem obteve o grau 4 em uma escala que no segmento profissional vai até o grau 5. A Unisuam possui um excelente corpo docente,  composto de doutores altamente qualificados e com larga experiência em pesquisa”, qualifica.

O processo seletivo visa o preenchimento de 20 vagas para o segundo semestre deste ano e é composto por prova com questões discursivas e objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, conhecimentos sobre meio ambiente e desenvolvimento local e idioma (inglês ou espanhol). Os candidatos também passarão pelas fases de análise de currículo e apresentação do anteprojeto de pesquisa, além de entrevistas presenciais. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos deverão retirar sua ficha de inscrição no site da instituição de ensino (https://www.unisuam.edu.br/mestrado/mestrado-desenvolvimento-local/) e levá-la junto à documentação necessária à unidade da Unisuam.

A coordenadora do mestrado em Desenvolvimento Local fala sobre a contribuição dos estudos empreendidos em Campo Grande para o bairro:

“Por se tratar de um mestrado profissional, com capacidade para promover intervenções em questões de suma importância para a realização de qualquer atividade, não temos dúvidas em afirmar que estamos formando profissionais qualificados e com grande poder de implementação de mudança no desempenho de suas atual função e daquela que possa  executar no futuro, inclusive como empreendedores individuais. Ainda durante o curso, muitos alunos já estão habilitados a por em prática os conhecimentos adquiridos com estudos e pesquisas. Também identificamos que muitos de nossos alunos estão empregados na própria região de oferta do curso. Essas empresas certamente sairão beneficiadas por contar em seus quadros com profissional mais qualificado para o exercício das atividades atuais e de cargos mais elevados, evitando-se que a própria empresa tenha que investir no recrutamento de colaboradores de fora da região”, avalia Patrícia Dusek.

Todas as informações sobre datas, documentos necessários e demais detalhes do processo seletivo encontram-se no edital do processo, disponível no site da instituição no link acima.

Leia também: http://acicg.org.br/2018/06/15/ideias-espaco-criativo-recebe-oficinas-no-mes-de-junho/