Na noite desta segunda-feira (2), será promovida pela ACICG em parceria com a Unisuam a palestra “Refis 2018 – Programa de refinanciamento de dívida tributária”, ministrada pela professora de Legislação Tributária e Previdenciária Rose Marie De Bom, que esclarecerá dúvidas sobre a adesão ao Refis, cujo prazo termina no próximo dia nove de julho. O evento, que é gratuito, acontece no auditório da Unisuam, em Campo Grande.

Rose Marie De Bom explica no que consiste o programa: “O PERT – Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI), que vem sendo divulgado como Refis do Simples Nacional, tem por finalidade permitir a regularização, por meio de um parcelamento especial, que envolve descontos bastantes significativos de dívidas tributárias oriundas do simples nacional, cujos vencimentos e/ou apuração tenham ocorrido até a competência de novembro de 2017. É importante ressaltar que esse  pedido de parcelamento implicará desistência compulsória e definitiva de parcelamento anterior, sem restabelecimento dos parcelamentos rescindidos caso não seja efetuado o pagamento da primeira prestação”, alerta.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) cerca de 600 mil empresas cadastradas no Simples Nacional poderão ser beneficiadas com a medida. Juntas, elas devem cerca de 20 bilhões em impostos. Segundo a professora de Legislação Tributária, a adesão ao programa irá garantir a continuidade de muitas empresas. “Isso irá permitir que essas pequenas empresas e microempreendedores possam resgatar sua credibilidade tributária e, assim, voltar a explorar suas atividades operacionais com maior tranquilidade. Com certeza, milhares de empresários teriam que encerrar suas atividades, já que não teriam como continuar”, assegura Rose Marie De Bom.

A palestrante ressalta a importância da abordagem do tema para os empreendedores. “[A palestra] é muito importante, no que se refere ao esclarecimento da finalidade do programa, suas condições e à tomada de decisão para a escolha da melhor forma que cada um dos pequenos e médios empresários e microempreendedores individuais poderá assumir essa responsabilidade para o pagamento irrevogável e irretratável de suas dívidas tributárias”, declara.

Ainda é possível se inscrever para a palestra, que acontece a partir das 19h. Basta preencher o formulário:

Serviço:

Palestra gratuita: “Refis 2018 – Programa de refinanciamento de dívida tributária”

Data: 02 de julho, às 19h

Local: Local: Auditório da Unisuam – Av. Cesário de Melo, 2571 – Campo Grande

Leia também: http://acicg.org.br/2018/04/27/refinanciamento-de-dividas-de-pequenas-e-micro-empresas-e-regulamentado-pelo-governo/