O Conecta Campo Grande em parceria com a unidade da Team Nogueira presente no bairro promove, no próximo sábado (1), o “Team Conecta Day”. O evento tem por objetivo proporcionar conexões genuínas entre empreendedores, ou quem deseja empreender, para aquecer a economia da região. A edição acontece de 8h30 às 14h.

“A proposta é preparar os participantes para experienciar a inovação em suas marcas, produtos e serviços, encontrar respostas e se conectar a outras pessoas de forma leve, descontraída e com conteúdo relevante”, destaca Flávia Domingues, empreendedora e idealizadora do projeto Conecta Campo Grande.

A ideia é que o evento seja mensal, com temáticas diferentes a cada edição, trazendo experiências diferentes para os participantes. No primeiro evento, batizado carinhosamente de “Vamos Caminhar Juntos”, a proposta é que empreendedores de diferentes áreas, ou que tenham a intenção de empreender, externem seus dilemas e encontrem soluções em conjunto, seja por meio de parceria, investimento ou mesmo uma palavra amiga e experiências que podem colaborar para solução de alguma questão.

“Muitas vezes o que o empreendedor mais precisa é desabafar, dividir suas angústias para encontrar soluções que podem ser muito simples e que estão na frente dele, mas não é tão fácil enxergar. É um evento realmente diferente, onde criar conexões vai muito além de encontros de networks. Queremos mostrar que tem muito negócio inovador em Campo Grande e que é possível, mesmo com toda a crise, aquecer a economia local”, ressalta Vivian Teixeira, também empreendedora e idealizadora do Conecta.

O evento acontece em duas etapas: Os participantes vão aprender a construir um pitch de impacto em um workshop prático com Sérgio Fernandes Jr, empreendedor e diretor da Acelera Contabilidade. Em seguida, é a hora de fazer negócios e contar sobre os desafios enfrentados no cotidiano, encontrando soluções em conjunto através de uma dinâmica desenhada especialmente para o evento.

“Empreender exige trocas e reunir pessoas para fazer negócios potencializa muito a melhoria das empresas locais. O encontro é uma nova forma de fazer evento não somente para o empresário, mas para a pessoa que está ali por trás tocando seu negócio e que muitas vezes se sente só”, afirma Wilson Guimarães, diretor da Team Nogueira Campo Grande.

O evento conta com a parceria do Espaço Luar de Prata, Equilíbrio Sabor, Bistrô Benatti, Juliana Medeiros Patissèrie e Kombuchá Imperium, empresas que conhecem a realidade e os desafios de empreender localmente, buscando a inovação para seus negócios.

Serviço:
Data: 01 de setembro, das 8h30 às 14h