Que tal aproveitar o feriado trabalhando de uma forma diferente e ainda se divertindo? Listamos cinco filmes, documentários ou séries disponíveis na Netflix que são ótimos para empreendedores e interessados em empreendedorismo. Aproveite:

  • Walt antes do Mickey

Conta a história de Walter Elias Disney antes do sucesso de uma das maiores indústrias de entretenimento do planeta. No filme, podemos observar a trajetória e as dificuldades que essa figura icônica teve para empreender e construir um império.

  • Steve Jobs

Biografia de Steve Jobs, o filme relata três momentos cruciais da carreira do criador do Mac. É interessante para quem deseja observar a luta de um visionário e até mesmo para quem deseja buscar inspiração para levar o seu negócio adiante.

  • Jiro Dreams of Sushi

O documentário apresenta o chef Jiro Ono, de 85 anos, que tem como objetivo buscar o sushi perfeito. O sushiman possui um renomado restaurante renomado de apenas dez lugares que oferece pratos caríssimos e está passando o comando do estabelecimento para o seu filho. Com isso, Jiro, que trabalha incansavelmente no espaço, poderá se dedicar ao sushi ideal! O doc é ideal para empreendedores que estão em transição de gestão.

  • Na Rota do Dinheiro Sujo

É uma série documental que relata diversos casos de corrupção corporativa nos Estados Unidos. Entre os casos abordados estão os testes fraudulentos que mediam a emissão de gases por uma empresa de veículos, a ascensão vertiginosa de uma companhia farmacêutica, entre outros. A minissérie serve como alerta para empreendedores que desejam crescer de maneira honesta e limpa.

  • O Lobo de Wall Street

Continuando com as dicas sobre “o que não fazer nos negócios”, esse filme retrata a história do corretor Jordan Belfort. Depois de uma série de corrupções e falcatruas, o então empresário de sucesso foi preso. Filme fundamental para despertar os empresários sobre os riscos do excesso e do enriquecimento ilícito.

 

Imagem: Pixabay

Mais sobre empreendedorismo: Cinco aplicativos que todo empreendedor precisa ter