Criada com o objetivo de fortalecer a relação das empresas com os consumidores, o dia do cliente, comemorado no dia 15 de setembro, é uma ótima oportunidade para também movimentar as vendas em setembro, mês que costuma ter uma arrecadação menor. Para tanto, criar estratégias para engajar o público é fundamental.

“Com ações de marketing que tragam representatividade ao cliente, o aumento nas vendas é inevitável. É interessante o empresário aprender a tratar seu cliente como um amigo, com campanhas que engajam a participação, ou gerem um envolvimento emocional”, afirma Thiago Alves, diretor da Yeux Comunica.

Para entender melhor os caminhos necessários para conseguir esse engajamento, também conversamos com Luís Antonio Tonetto, consultor financeiro, que listou algumas dicas fundamentais para o empreendedor nesta data. Confira:

  • Escolha seu tipo de cliente alvo e tenha foco em seus negócios:

Você já ouviu aquela famosa frase: “Quem atira para todos os lados, não acerta o alvo”? Então, que tal focar em seu nicho de mercado ideal? Você sabe qual é ele corretamente?  Muitas vezes é necessário ter o auxílio de um consultor de “Business Inteligence”, para conseguir fazer essa distinção e melhorar os resultados no mercado tão concorrido de hoje.

  • Tenha preços competitivos e ofereça algum diferencial em relação à concorrência:

Faça análise constantemente no seu mercado alvo, quais são os principais “players” concorrentes e quais são os preços praticados por eles. Verifique em suas planilhas de preços, qual o seu ideal, que lhe dê uma margem de lucro adequada a sua estrutura de custos, de forma a que lhe possibilite uma folga, para oferecer um algo a mais em relação à concorrência, atraindo então maior número de clientes para seu negócio. Afinal, qual cliente não quer receber uma bonificação no ato da compra?

  • Tenha um atendimento adequado para clientes “exigentes”:

Deparamo-nos hoje, com um número cada vez maior de clientes que desejam ser bem atendidos e se sintam confortáveis no ato de efetuar suas compras. Já que grande parte é bem exigente e deseja receber agrados, eles atentam cada vez mais a pequenos detalhes e acabam fechando negócio com os comerciantes ou prestadores de serviços que levam isso a sério.

 

A data promete ganhar ainda mais espaço, já que há uma busca maior entre o público, representando um interesse maior pelas promoções e ofertas, mesmo com a ainda sendo pouco explorada pelos comerciantes. Para aproveitá-la, não deixe em bolar estratégias e pô-las em prática.

 

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